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Build 2 Sacerdotiza. (Esclarecendo algumas duvida)

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Mensagem  Convidad Ter Dez 25, 2012 12:50 pm


Sacerdotisa

Força/Strength(str ou for) - o suficiente para usar suas armas, ou o mínimo necessário para usar algum escudo AS, também há a opção de não por nenhum ponto aqui.

Talento/Talent(tal) - o suficiente para armas e roupões, novamente há a opção de não por nenhum ponto aqui.

Inteligência/Spirit(int) - seu atributo mais importante, aqui você pode por só o necessário para roupões e armas, o suficiente para sheltons PRS, ou por o restante dos seus pontos aqui

Agilidade/Agility(agi) - atributo completamente inútil para sacerdotisas, por pontos aqui significa perder int e vit, o que não vale a pena.

Vitalidade/Vitality(vit) - seu segundo atributo mais importante, HP em priests é muito importante, o quanto você vai ter aqui é uma escolha pessoal.

II)Informações sobre as habilidades(skills)

Tier 1

Curar/Heal - sua primeira habilidade, apenas uma cura básica, é útil para curar monstros de cristais apenas, em níveis mais baixos(enquanto você não tiver DL) poderá ser útil pra upar em grupos, visto que seu dano será baixo.
-Não cura monstros, ou seja, mesmo que você use isso em monstros que os outros jogadores estiverem atacando, ele não será curado.

Fagulha Sagrada/Holy Bolt - habilidade simplesmente inútil, ruim até mesmo em níveis baixos, o dano é praticamente o mesmo de um ataque normal. Seu dano é baseado no dano da arma que você usa, sua int não afeta em anda no dano dessa skill.

Espinhos Múltiplos/Multi-Spark(MS) - habilidade simplesmente excelente, é essencial para 1x1, PvP e Hunt. Seu dano é baseado no dano da arma que você usa, sua int não afeta em anda no dano dessa skill.
-Só deve ser upada seguindo essa linha: 1 -> 4 -> 7 -> 10

->Por quê?
Porque só nesses níveis a quantidade de fagulhas aumenta, o ponto forte dessa habilidade(e praticamente de todas as que dão dano) é a quantidade de fagulhas, se você aumentar para um nível em que a quantidade não aumente, apenas haverá um aumento medíocre no dano, que não vai mudar praticamente nada, e o custo vai ficar maior.

-Seu dano é aumentado pelos +10% das forças shelton, o dano que elas dão não faz diferença, portanto, tanto faz usar uma força celesto ou murki, o dano aumetado será o mesmo.

Feitiço Divino/Holy Mind - Reduz o poder de ataque dos inimigos em %.Será MUITO útil para fazer a quest da Tier 4, e também será útil em PvP.Infelizmente, dura apenas 15 segundos, e a duração não aumenta, só a % de dano reduzido(10% no lvl 1 e 34% no lvl 10), portanto, será deixada para sempre no nível 1 Sad.

Tier 2
Meditação/Meditation - skill vital para priestes.Não importa qual build você vai usar, essa habilidade será importantíssima.Sacer é a classe que mais gasta mana no PT, nada mais útil do que uma skill que aumente sua regeneração de mana Big Grin.Deve ser posta no lvl 10 o mais rápido possível, ou então ponha no lvl 8 e use um orb com o mix de 0.6 de MP regen, que irá servir como substituto dos 2 últimos níveis.

Raios Divinos/Divine Lightning(DL) - agora sim você começará a sentir o verdadeiro potencial das priests Big Grin.DL atinge um determinado número de alvos aleatoriamente, e ainda causa um mini-stun nos monstros que ataca Smile, nem é preciso dizer que será sua principal skill de ataque, além de não possuir delay em nenhum nível.
-Seu dano aumenta de acordo com a regra dos 4-8 pontos (será explicada no final do tutorial).

-Como seu custo de mana é relativamente alto, uma boa saida é upar Meditação antes de DL.
-Só deve ser upado seguindo essa linha: 1 -> 4 -> 7 -> 10

->Por quê?
Porque a quantidade de alvos só aumenta nesse nível, e não, não vale a pena em algum nível que não seja um desses 4, variação mínima no dano, só aumenta o custo de MP e res.

-DL lvl 10 consome mais de 50 de mana, um custo extremamente alto para qualquer priest.Só aconselho deixar DL nesse nível se você tiver condição de sustentar o gasto de poções de mana, uma boa saída é o pacot de poções de mana do site.Contudo, há um item no site que poderia tornar DL 10 viável para priests, a Poção Redutora de Mana.Ela reduz em 30% o custo das magias, isso pode tornar o DL 10 viável para priests Smile (Não tenho confirmação disso, se alguem estiver disposto a testar, agradeço, e se alguém ja testou e quiser compartilhar os resultados, também agradeço.)

-Só vale a pena por DL 7 ou 10 também se conseguir acertar a quantidade de monstros, que são 5 e 6 respectivamente.

Reflexão Divina/Holy Reflection - reflete o dano causado por undeads (mortos-vivos).Extremamente útil em áreas onde há muitos undeads, como Lost, DS, dun1/2/3, até mesmo em mapas normais ele pode ser útil para refletir o dano de alguns monstros chatos(principalmente os esqueletos arqueiros).

Cura Máxima/Grand Healing - cura todos os membros do seu grupo, muito importante para quem quiser ir support, fora isso, não tem muita serventia.

Tier 3
NOTA IMPORTANTE - na quest você vai ganhar o cajado Fantasma, um dano absurdamente alto, HP adicional e 3,2 de regen de MP!
Mas como alegria de pobre dura pouco, você só passa 5 dias com ele depois que entrega Sad.Aconselho a TODOS aproveitarem ao máximo esse cajado, e só entregar no lvl 50 (quando você pega a única skill da T3 que vai te servir, por enquanto) ou até no 60.Se você for entregar no 60, aconselho por Meditação 6 e DL 4, o cajado vai cobrir o que falta de Meditação Wink

Esferas de Vigor/Vigor Ball(VB) - lança duas esferas, com o dano baseado na int e no nível da habilidade, pode ser usado no lugar do ataque normal.Será bastante útil para fazer o teste da Tier 4, já que seu MS estará em um nível baixo.
-Seu dano aumenta conforme a regra dos 4-8 pontos.

->Já que o dano é baseado na int, e ela é meu atributo mais importante, por quê upar MS no lugar de VB?
No final do guia há uma nota explicando isso.

Ressureição/Ressurection - revive um membro do grupo.Não é preciso dizer que será muito importante pra upar em grupo.
-Não é necessário aumentar o nível dessa habilidade, no lvl 1 ela já tem uma chance alta(40%).

->Mas se falhar?o delay é alto, não dá pra usar direto.
Sim, avise aos membros do grupo que morrerem para apertarem M(botão que abre o mapa mundi) e esperarem que sejam revividos.

Extinção/Extinction - reduz o HP dos undeads em uma certa %(alguém confirma isso?), será vital para ir em Lost, e em lugares onde há muitos mortos-vivos (DS, dun1/2/3)

HP Virtual/Virtual Life - aumenta o HP máximo do alvo.Outra skill vital, simplesmente excelente para onde quer que você vá. PvP, up, Hunt, não importa, lvl 10 direto!

Tier 4

Espinhos Glaciais/Glacial Spikes - lança um ataque de gelo que sai em linha reta partindo de onde estiver sua priest, ela não vai se virar pra atacar, como acontece com outras habilidades, é em linha reta, e deixa todos os alvos lentos(incluindo monstros de cristais).Dano baixo e um delay moderado, será boa no up(deixar monstros lentos é ótimo, especialmente em solo Big Grin), no PvP, tanto de forma ofensiva quanto defensiva.Basicamente, é uma skill "salva-vidas", deixar os monstros lentos para seu amigo fugir, ou o oponente lento no BC para seu amigo matar, é ótimo Wink.
-Seu dano aumenta conforme a regra dos 4-8 pontos.

Campo de Regeneração/Regeneration Field - sua priest vai virar uma “pot humana” de HP e MP, ela vai ficar parada voando enquanto você segurar o botão direito, enquanto estiver usando isso, você não poderá andar ou usar pots, e irá ficar bastante vulnerável.Pode ser bastante útil caso você queira ser suporte, caso contrário, ignore completamente essa skill.
-O efeito da regeneração de HP e MP afeta você mesmo, ou seja, pode servir como uma forma de recuperar MP mais rápido, mas lembre-se de ficar afastado do grupo enquanto usa, e avisar a eles o por quê de estar fazendo isso.

Raios Contínuos/Chain Lightning(CL) - sua habilidade de ataque mais forte(e cara).
-Seu dano aumenta conforme a regra do 4-8

-Só deve ser upado seguindo essa linha: 1 -> 3 -> 5 -> 7 -> 9

->Por quê?
só nesses níveis aumenta a quantidade de alvos, e não vou repetir sobre o custo e dano.

-Com CL é possível fazer um combo com DL, seria mais ou menos assim: CL -> DL -> DL -> DL -> CL.Porém, o custo de mana disso é ENORME, portanto, use CL com moderação Smile

Invocar Anjo/Muspell - invoca um anjo que ataca, e deixa o alvo lento, te da block e absorção extra.Habilidade simplesmente excelente, vai ajudar praticamente em todo lugar, outra que deve ser maximizada.

III)Tipos de Builds
-Pure
-Power
-True Power
-Tanker/Support
-Pure Tanker
-Shield
-Spirit
-Fashion
-Undead-Hunter
-Lost

Todos os exemplos de builds foram feitos com base no nível 90 e com todas as quests feitas, com exceção das builds Lost e Undead-Hunter.

Pure
Não investe pontos em str, usa até Varinha Arch e Cajado Leve.Algumas chegam a não ter talento, usando Varinha Obi para sempre.

Exemplo de Build:

Str: base
Int: 273
Tal: 81
Agi: base
Vit: 200

Power
Tipo mais comum de priests.Possuem stats para todas as armas e roupões. Algumas preferem por os pontos restantes em int para mais dano, outras põem em vit(é a opção mais comum), para poder bater e tankar bem, digamos uma “power/tanker”

Exemplo de Build:

Str: 56 (Varinha Wyvern PRS)
Int: 232 (Roupão Archon PRS)
Tal: 77 ou 81 (necessário para todas as armas/roupões PRS)
Agi: base
Vit: 200

Skills:
MS 10
Meditação 10
DL 7
VL 10
CL 3
Muspell 10

True Power
Uma variação da build citada acima, sacrifica bastante vit para por mais em int, para aumentar o dano.O HP não vai ser tão alto assim, vai potar mais pela perda de HP, mas ainda vai ser possível upar bem, já que vai ter um dano alto e HP razoável.

Exemplo de Build:

Str: 56 (Varinha Wyvern PRS)
Int: 332
Tal: 81 ( Suficiente para todas as armas e roupões)
Agi: base
Vit: 100

Skills:
VB ou MS 7 ~ 10
Meditação 10
DL 7 ~ 10
VL 10
CL 3 ~ 9
Muspell 5 ~ 10

-DL 10 vai consumir muita mana, sim, mas como você terá uma int incrivelmente alta, sua regen vai ajudar a manter o custo, se não quiser fique com o DL 7 mesmo.
-Como o dano de VB é baseado também na int, provavelmente o dano será maior que o de MS, mas como vc também irá usar as armas que pedem str, o dano de MS também vai ser alto.Realmente não sei ao certo qual dos dois vai ficar mais forte, fica a seu critério o que escolher.
-Você vai sacrificar vit, vai perder hp, vai potar mais, por isso sugiro Muspell 10 e CL 3.Mas se você quiser sacrificar ainda mais sua defesa para ter mais ataque, ponha CL 9 e Muspell 5

Tanker/Support
Resolvi unir as builds, por terem funções similares.

-A Support Priest não mata nada, como o nome diz, vai ficar de suporte para o grupo, ela vai ajudar os outros a fazerem XP, só vai upar com grupo, obviamente.Dão suporte principalmente com a Cura Máxima, podem também ficar com o Campo de Regen pra ser uma “pot humana” de HP e principalmente MP.Bom, não espere ser muito aceitado em grupos normais caso vá com isso, vão geralmente pedir pra vc parar de “ficar vuando” e ir matar, e como você não mata, não vai ser bem-vinda na maioria dos casos.É mais aconselhável quando vc tem amigos para jogar com, ou um clã que seja bastante unido, vai facilitar muito as coisas para vc

-A Tanker Priest também não mata, ela só faz uma coisa: tanka.Tem os status parecidos com o de uma Power Priest, int e tal pra as armas e roupões, mas nesse caso é muito mais aconselhável ter str para usar escudo, já que você vai estar tankando.Dá pra upar solo, mas não é muito lógico fazer uma build de tanker quando se pretende upar solo.

Ok, agora o por quê de eu unir as builds: dá pra fazer muito bem ambas numa mesma priest, a support como não ataca,vai ter mais vit para sobreviver enquanto usa o Campo de Regen, a Tanker pode ser uma Pure Tanker(será explicada logo depois), e ficar de suporte enquanto tanka, por ambas dependerem de grupo e darem suporte(de maneiras diferentes, sim, mas não deixa de ser suporte) resolvi uni-las.

Exemplo de Build:
Str: 62 (Escudo Chama AS com min str)
Int: 232 (Roupão Archon PRS)
Tal: 81 (Todas as armas e roupões PRS)
Agi: base
Vit: 194

Meditação 10
Cura Máxima 10
Ressureição 7
VL 10
Campo de Regen 4 ~ 8
Muspell 6 ~ 10

-O essencial é Meditação, Cura Máxima e VL, ressureição foi realmente uma falta de opção, se quiser upe VB, MS, ou até DL.
-Vc pode usar praticamente qualquer escudo nessa build, o escudo chama é o escudo mais comum de se usar, se vc quiser pode usar até mesmo os do nível 80 que requerem 94 de str (AS com min str, claro)
-Muspell 6 pra atingir os 10% de bloqueio adicionais

-Ok, sou uma tanker/suport, mas como jogar disso?
Você vai ser o tank do grupo, você vai segurar os monstros, naturalmente eles vão atacar você, mas ainda pode ser útil ficar usando a Cura Máxima para ajudar, já sempre tem aqueles mobs que mudam de alvo.Reveze entre o Campo de Regen e Cura Máxima quando seus serviços de tank não são necessários.

-Não gostei de Tanker/Support, prefiro-as separadas.
À vontade, optei por deixar as duas juntas,

Pure Tanker
São as priests dedicadas exclusivamente a tank, possui int apenas para o melhor shelton possível (quando tem) e o resto dos pontos em vit.

Exemplo de build:

Str: base
Int: 138 ou 144 (Inferna PRS, acho que é atualmente o melhor shelton do bPT)
Tal: base
Agi: base
Vit: 395 ou 389

Meditação 10
VL 10
Muspell 10

-Essas são as 3 skills realmente essenciais, tudo além disso é praticamente opcional.

Shield
Resolvi por a questão dos escudos numa seção separada, pra não deixar o guia muito extenso.Shield priests são basicamente as sacers que andam por ai usando escudos AS com min str(algumas não usam com min str, e usam escudos ATS, só irei listar aqui os escudos AS min str, por serem os melhores).

-Pra quê vou querer um escudo?
Qual o seu benefício num orb com age? Def e abs.Você vai ficar parado com o mob batendo em você e soltando DL, ou você vai ficar correndo em círculos e usando DL? Resposta nº2, claro, escudo vai te ajudar nisso por causa do block.Digo isso por experiência própria, já usei orb + varinha, mas o benefício disso seria só o MP e regen de MP adicionais, se você preferir o orb, recomendo mix de 20HP e 0,6 de Mp regen.
Mesmo se você for uma priest tanker, dê preferência a block, pois é isso que importa em escudos.

-Mas eu já tenho Muspell, pra quê vou querer mais?
Block é que nem pot de mana, quanto mais, melhor.

-Ok, quais escudos você recomenda e por quê?

0str – Escudo de Madeira (8%)
48str – Escudo Torre AS (14%)
62str – Escudo Chama AS (18%)
79str – Escudo Grande AS (19%)
98str – Escudos 80A, B, C e D AS (20%, com exceção do Fury)

Escudo de Madeira se você for uma build Pure ou Lost, o Torre você poderá usar naturalmente se tiver str para as armas do 7x~8x, a partir do Chama você vai ter que investir mais pontos em str para poder usar, fica a preferência do usuário qual escudo vai usar.

Obs.: Não citei os escudos entre esses por terem menos block, sendo assim não vale a pena usar eles.No caso do Escudo Alado, ele tem o mesmo block do Chama, só muda que da mais def e abs e você precisa de 11str a mais pra usar, ou seja, não vai vale a pena o investimento

-Mix ou Age?
Mix de 5% de block OU 40HP(novamente escolha pessoal), ou um age +10(sim, por que vai dar 5% de block, essa opção é pra quem quiser def e abs.).

Spirit
Foi muito famosa no início do bPT quando só tinha Tier 2(lembram de quando as atalantas e arqueiras eram inúteis? E de quando os magos andavam por ai com Encanto e Watornado 10? Foi nesse tempo.), era uma build supostamente “overpower”.Ela põe todos os pontos em int, tendo até vit base, mas como você vai sofrer MUITO com base, se dá dev mix em tudo ou põe um pouco de vit, é provavelmente a única build que agüenta DL a base da regen(não sei ao certo, isso é uma hipótese).

Str: 56 (Varinha Wyvern PRS) ou 62 (Escudo Chama AS min str)
Int: tudo
Tal: 81
Agi: base
Vit: base

Fashion
Priests que sacrificam vit e int pra por em agi, pra usar braceletes, luvas e botas melhores (não aconselhada).

Exemplo de build:
Str: 56
Int: 232
Tal: 81
Agi: 60 (Botas Sagradas PRS, luvas 80a/b/c/d com min. de agi e todos os braceletes)
Vit: 155

MS 10
Meditação 10
DL 7
VL 10
CL 3
Muspell 10

->Por quê não é aconselhada?
Simples, não vale a pena sacrificar int e vit (no caso, ela quem saiu perdendo) só pra carregar mais pots nos atalhos, andar mais rápido ou usar luvas melhores.Você vai ter menos HP, vai potar mais, dá mais futuro pot em vit pra ter mais HP, é assim que você vai potar menos, e não carregando mais pots nos atalhos.

Undead-Hunter
É a “mãe” da build de lost, que é o extremo dessa build. A idéia é upar em mapas com undeads (DS, dun1/2/3 e Lost), só que ainda podendo matar os monstros que não são undead.Ao contrário da build Lost, essa aqui pode upar em outros locais alem de lá.

Build (essa e a Lost serão feitas com base no lvl 95):

Str: base ou 52 (Cajado do Dragão PRS)
Int: 138 a 144 (Inferna PRS) ou 175 (Cajado do Dragão PRS + Roupão Celestial c/ min de int)
Tal: 68 a 72 (Varinha + Roupão Arch PRS) ou 77 a 81 (Cajado do Dragão + Roupão Celestial PRS)
Agi: base
Vit: resto dos pontos aqui, ajuste de acordo com a int e tal

Meditação 6
DL 4
Reflexão Divina 10
Extinção 10
VL 10
Espinhos Glaciais 2 / 4 / 6
CL 1 / 3 / 5
Muspell 10

-Como essa build já tem muito HP, você pode optar por diminuir o nível de VL e aumentar DL ou Meditação.

Lost
A build que muitos seguem a partir do lvl 95, onde você ganha acesso ao mapa novo, Lost Island.Como todos os monstros tem uma abs absurda, seu DL, MS e VB são inúteis, só servem pra curar eles. Há uma variante da build tradicional, em que se usa int e tal para os roupões e o resto dos pontos na int.

-Como eu mato?
Usando Extinção e tankando os monstros enquanto eles se matam na Reflexão Divina.

-Vale a pena mudar a build só pra esse mapa?
Certamente que sim. Gasto de mana praticamente nula, melhor mapa de hunt do jogo, prepare-se para recuperar cada centavo gasto com mana!

P.S.: faça duo lá ou fique vagando atrás de mortos-vivos.Se optar por duo, seu parceiro mata os demônios e você os mortos-vivos.

Build tradicional:

Str: base
Int: base ou 48 (Varinha Obi + Roupão Reforçado) ou 138 a 144 (Inferna PRS)
Tal: base
Agi: base
Vit: resto dos pontos

Meditação 9
Reflexão Divina 10
Extinção 10
HP Virtual 10
Invocar Anjo 10

-Depois de mudar pra essa build você SÓ poderá upar em Lost, em qualquer outro lugar você não irá fazer nada (com exceção do PvP, onde você vai ser uma ótima tanker, e deixar as pessoas frustradas por não te matarem Toungue)

Build variante:
Str: base
Int: 222 a 232 (Roupão Archorn PRS)
Tal: 77 a 81 (o quanto o seu melhor roupão pedir)
Agi: base
Vit: resto dos ontos

Multi-Spark 7~10
Reflexão Divina 10
Extinção 10
HP Virtual 10
Meditação 1~10 (sobra)
Muspell 10
CL 1~3~5
Espinhos Glaciais 1~2~4~6 (sobra)


Ela consiste em usar um Robe com age, para aproveitar os benefícios que o mesmo trás (def e abs), tal como um orb com o mesmo. O Robe e o Orb farão com que, mesmo com menos life que uma prs tanker, consigas, contra mobs, tankar mais do que elas, pois a def e a abs são funcionais então, ao contrário do BC, onde ambas são quase insignificantes. Após a build Anti-Undead pronta, é importante que se ponha os pontos restantes em Meditação para se ter uma boa regen de mana, para assim fazer mana, ao contrário das outras classes que gastam; os pontos da Tier 4 são facultativos, o que importa é ter Muspell 10.

IV)Considerações e Observações Finais

Escudo x Orbital:
orb – age alto ou mix de HP e Mp regen
escudo – age alto ou mix de HP ou mix de block

Bem, o escudo vai te dar block adicional, somado com o seu muspell você terá um block altíssimo, o que vai ajudar muito.Com o orbital você vai aumentar muito sua def e abs, sem contar no Mp extra e regen de MP.A vantagem do orbital aqui é que você não precisa investir pontos extras em str pra usá-lo, ao contrário dos escudos (exceções ao de Madeira e Torre), mas até mesmo escudos de níveis baixos (Madeira e Torre novamente) serão muito úteis, dev mix de HP dá mais HP em escudos do que Orbs, e por causa do block, são a preferência no PvP.

MS x VB

Kayome Escreveu:

Entre VB e MS, eu prefiro MS. Isso é muito relativo, mas MS supera VB na maioria das vezes. Somente em builds com muita inteligência e com o uso de orb forces, que VB supera MS. Vou fazer umas contas, pra provar o que eu digo:

Vou usar o exemplo de uma priestess Level 80:

Primeiro as fórmulas das duas spells:

VB Level 10: 66 (Int / 8 + Min AP Varinha) - 91 (Int / 4 + Max AP Varinha)
MS Level 10: 14 (Min AP Varinha) - 28(Max AP Varinha)

Pra efeitos de testes, vamos dizer que a priestess em questão tem 232 de int, que é razoável pra uma do level 80. Vamos considerar que ela usa um Rune Staff PRS perf, +8. O dano do wand ficaria 32-38.

As contas:

VB: 66 (232 / 8 + 32) - 91 (232 / 4 + 38) = 66 (61) - 91 (96) = 127 - 187
MS: 14 (32) - 28 (38) = 46 - 66

VB, dois hits: 254 - 374 de dano.
MS:
- 4 Sparks: (46)*4 - (66)*4 = 184 - 264
- 5 Sparks: (46)*5 - (66)*5 = 230 - 330
- 6 Sparks: (46)*6 - (66)*6 = 276 - 396
- 7 Sparks: (46)*7 - (66)*7 = 322 - 462

Além disso tudo, MS é mais rápido que VB. Você solta 3 MS's, enquanto manda 2 VB's. Dá pra perceber qual é o melhor né?

Bem, acho que a única forma de VB superar MS, é em uma Spirit Priestess (o mais pure possível =P), e com o uso de orb forces. ^^

O melhor mesmo seria CL, caso não tivesse um delay tão alto. ^^


Uma coisa que esqueci de mencionar, e que deve ser levada em conta, é em relação ao dano médio das Skills.

Com VB, o dano médio seria de ((127+187) / 2) = 157. Como são dois hits, o dano final médio seria de 314.
Com MS, deve ser considerado o número de sparks possíveis, e o dano individual de cada. No caso, ((4+7) / 2) = 5.5. Sendo assim, ((46+66) / 2) = 56. Com isso ficaria: 56 * 5.5 = 308.

Como podem ver, os danos são similares. Mas vocês não devem se esquecer que MS é mais rápido que VB. A cada 2 VB's, você consegue mandar 3 MS's. Conclui-se qual é o melhor a partir daí.

Vale a pena ressaltar que o uso de forces, favorece VB. Nesse caso, VB pode superar MS. A diferença não é muita, mas supera. Sem contar que VB possui bônus baseado na int do char.

É aí que vai a escolha, ter uma priestess com bastante int, vai te fazer ter mais mana, que é fundamental pra priestess, e um pouco mais de MP Regen . E ainda vai te dar bônus em várias skills, como DL, VB, GS e CL. Por outro lado, vai comprometer seu HP. Ainda acho que o dano ganho usando uma build Pure Spirit, não compensa o HP perdido. No final, uma Pure Spirit pota tanto, que perde tanto tempo com isso que acaba atacando bem menos que uma priestess com mais HP. No final acaba não compensando. Somente é vantagem em situações especiais e arquitetadas. ^^

É a minha opinião. Estou aberto à discussões...

[color=purple]Ainda considerando MS e VB, outra coisa interessante é a relação dano / mana. Quer dizer, a comparação entre o dano feito por cada ponto de mana gasto.

Considerando os "danos médios" das skills, temos...

VB:

Gasto de mana no Level 10: 57
Dano Médio: 314
Relação Dano / Mana : 5.50

Em outras palavras, por cada ponto de mana que você usa, você faz 5.5 de dano com VB.

MS:

Gasto de mana no Level 10: 52
Dano Médio: 308
Relação Dano / Mana : 5.92

Com MS, pra cada ponto de mana gasto, você dá 5.92 de dano.

Assim, conclui-se que MS é mais eficiente no uso da mana que VB, pelo menos na maioria das vezes.

houve um erro de tradução dessa skill aqui no BPT. MS no level 9, são 6 sparks no máximo. A gente conversou sobre isso há muito tempo no MSN. Eu fiz um teste na minha build, e vi que realmente era erro de tradução, por isso que tô dizendo isso.

Há erro até mesmo no dano do MS. Não são os sites que estão errados como se supunha, e sim as informações dessa skill no BPT. Verifiquei isso com um amigo que tem uma priestess no TPT, e ele me mostrou uma SS da priestess dele com MS level 9 e na descrição escrito "4-6" sparks. Quando o MS foi aumentado, o número de sparks subiu pra 7.

Tente observar na hora do cast, o número de fagulhas atual, pra você constatar isso.


Priests no PvP
Priest não mata(Na sorte e apelação até mata no x1, mas é praticamente impossível) no BC. Tankam muito no Bless, quanto mais vitalidade tiver melhor, def e abs não importam para o BC, pois ambos possuem bugs que fazem com que as mesmas não funcionem lá.

Mix ou Age em armas e roupões?
Mix até o 7x, a partir do 8x comece a dar age.

Quais Mix eu devo usar?
Armas:
1Sereneo, 4Fadeos, 2Sparkys, 1Raident - +2/+2
2Fadeos, 2Sparkys, 1Raident, 3Transparos - +3/+3
1Sereneo, 3Fadeos, 5Sparkys, 1 Murky - +3/+5
2Fadeos, 2Sparkies, 1Murky, 3Devines - +6/+6 +20HP

Armaduras:
1Sereneo, 2Sparkys, 1Raident, 1Transparo – def + 40 / abs + 0.4
1Sereneo, 2Raidents, 5Transparos – def + 45 / abs + 1.0
4Fadeos, 4Raidents, 3Murkys – def + 40 / abs + 3.0
1Raident, 4Devines - +40HP

Escudos:
5Fadeos, 5Transparos, 1Murky - +5% block
3Raidents, 1Transparo, 2Devines - +0.6 abs / 40HP
3Transparos, 1Murky, 2Deines – 3% block / 20HP

Orbitais:
5Raidents, 2Transparos, 2Devines - + 1.0 abs / 0.6 regen de MP / 20HP

Aconselho mix de dano em cajados até o 7x, e nos do 8x só age. Já com varinhas sugiro mix de HP sempre(claro que não isso em varinhas como a Drúida ou Varinha da Fé, por ser um desperdício, aconselho mix de dano nelas também), ou age se preferir (só para as do 8x).

Regra dos 4-8 pontos
Essa regra é a progressão do aumento do dano de DL, CL, VB e Espinhos Glaciais, ou seja, ela influencia todo o seu dano. Explicando melhor como funciona:
-A cada 4 pontos em int:
+1 no dano mínimo e máximo de DL
+1 no dano mínimo e máximo de CL
+2 no dano mínimo e máximo de VB
+1 no dano mínimo e máximo de Espinhos Glaciais

-a cada 8 pontos em int:
+1 no dano máximo de DL
+1 no dano máximo de CL
+2 no dano máximo de VB
+1 no dano máximo de Espinhos Glaciais


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